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Evite Surpresas. Esteja em Compliance com a Escrituração Contábil Fiscal

O QUE É ECF?

A nova Escrituração Contábil Fiscal digital do Imposto sobre a Renda e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido da Pessoa Jurídica, foi publicada a partir da Instrução Normativa nº 1.422 e Ato Declaratório Executivo Cofis nº 098/2013, que disponibilizou o Manual de Orientação do Leiaute da ECF com informações relevantes sobre o preenchimento da nova escrituração.

A apresentação da ECF tem periodicidade anual, a partir do exercício de 2014, com entrega em 2015, e prevê a dispensa da escrituração do Lalur e a entrega da DIPJ, em relação aos fatos ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2014. São obrigadas ao preenchimento da ECF todas as pessoas jurídicas, inclusive imunes e isentas, sejam elas tributadas pelo lucro real, lucro arbitrado ou lucro presumido.

NOSSA SOLUÇÃO

As novas exigências decorrentes da ECF visa maior rastreabilidade com base nas informações contábeis, que requerem uma revisão de critérios e conceitos em seus procedimentos contábeis e fiscais, podendo gerar um impacto nas empresas devido necessidade de convergência das informações a serem transmitidas para a Receita Federal do Brasil.

Em linha com seu compromisso de identificar e responder às necessidades do mercado frente aos principais desafios deste segmento, a Thomson Reuters irá prover a solução não apenas para gerar a nova escrituração acessória, mas também permitirá a gestão dos impostos diretos (IRPJ e CSLL) de forma completa, desde a apuração até a entrega da obrigação, contemplando múltiplos cenários de apuração e regimes de tributação.

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES:

- Apuração dos tributos, compensações e comparativos de distintos regimes, com rastreabilidade das informações.
- Permite parametrizar de forma flexível informações necessárias da escrituração, desonerando o impacto no sistema de origem;
- Escrituração Digital: geração da Escrituração Digital no padrão SPED ECF;
- Plataforma web, processamento multi-empresa;
- Emissão de relatórios para conferência e gráficos para análise gerencial.

ALGUNS DIFERENCIAIS:

- Validações Prévias: realiza a consistência das informações previamente ao envio ao Fisco para evitar não conformidades no momento da transmissão para o ambiente SPED;
- Painel Gerencial: possibilita o monitoramento e controle dos envios e retornos de escriturações digitais;
- Facilidade para integração com os principais ERPs de mercado e distintos sistemas de origem de informações;
- Maior controle na gestão dos impostos e consequentemente diminuição tempo de trabalho;
- Mais agilidade para atender prazos internos e externos, como atendimento a fiscalizações.


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